Usuário diz que ganhou o desafio feito pela empresa e não recebeu prêmio, Microsoft se desculpa

Embalada pelo desafio feito no Mobile World Congress deste ano, a Microsoft estendeu a promoção que compara o Windows Phone com outros smartphones para suas lojas dos Estados Unidos. No desafio “Smoked by Windows Phone Challenge”, os usuários de outros smartphones são convidados e fazer determinadas operações mais rapidamente do que demonstradores da Microsoft. Entre as ações do desafio estão tirar uma foto e publicar no Facebook ou ver o clima de duas cidades distintas. Se o desafiado conseguir efetuar as tarefas antes do funcionário, recebe da Microsoft um computador de US$ 1 mil.

Um comercial, em inglês, mostra a promoção realizada pela Microsoft

O desafio, porém, criou polêmica nos Estados Unidos. Sahas Katta, dono de um Galaxy Nexus, disse que foi a uma loja da Microsoft em Santa Clara, Califórnia e conseguiu ser mais ágil que o funcionário para achar a temperatura de duas cidades diferentes.

Porém, Katta foi informado pelo funcionário que não foi vitorioso, pois as cidades deveriam ser de dois estados diferentes. Após a repercussão do incidente nas redes sociais, a Microsoft reconheceu Sahas Katta como vencedor do desafio e prometeu recompensá-lo com o prêmio prometido, informou na última segunda-feira (26) a Cnet .

Outros relatos do gênero são vistos em fóruns de tecnologia. O americano Jerry Hanely, por exemplo, aceitou o desafio da Microsoft de tirar uma foto e aplicá-la no Facebook. Hanely afirmou que, ao vencer o desafio, foi notificado pelo funcionário que a foto tirada devia ser publicada como foto do perfil do Facebook, e que por isso, não ganhou o desafio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.