Qual será realmente o smartphone mais poderoso do mundo?


Por Daniel Pavani

Em um mundo em que cada vez mais os fabricantes tentam ultrapassar uns aos outros nessa corrida pelos aparelhos mais rápidos, mais potentes ou mais bonitos, um dos últimos a requerer o posto de mais poderoso do mundo, foi o Atrix, da Motorola. Porém, parece o smartphone pode perder este rótulo no Reino Unido.



Na terra da Rainha, a ASA ¿ Advertising Standard Authority ¿ vem questionando esta classificação de smartphone mais poderoso do mundo" utilizada pela Motorola nas propagandas de seu modelo top de linha, o Atrix. O site Engadget apresenta um documento confidencial do órgão regulador da propaganda no Reino Unido, que apontam reclamações sobre o título dado pela Motorola ao seu produto.

De acordo com o documento, uma propaganda que foi ao ar no dia 4 de junho de 2011 trouxe esta afirmação sobre o Atrix, porém, duas reclamações contestam isso, dando conta que o Galaxy S II, da Samsung, tem uma maior capacidade e velocidade de processamento.

A Motorola se defendeu, dizendo que a afirmação de que o Atrix é o aparelho mais poderoso do mundo leva em conta todos os aspectos combinados do smartphone, e não apenas a sua capacidade de processamento e memória RAM, já que o aparelho citado da Samsung tem um processador mais poderoso, de 1,2 GHz, contra 1 GHz do Motorola.

Mesmo assim, parece que a Motorola terá mesmo de trocar a forma de propaganda para seu smartphone, pelo menos na terra da rainha, e para este modelo, uma vez que já surgem informações e rumores sobre um novo versão do Atrix.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.