Sanford Wallace teria enviado cerca de 27 milhões de mensagens de spam entre 2008 e 2009

O empresário americano, Sanford Wallace, autoproclamado rei do spam, se entregou ao FBI ontem (04/08). Wallace está sendo processado pelo governo americano por fraudes praticadas na rede social Facebook. Ele é acusado de enviar 27 milhões de mensagens de spam entre 2008 e 2009 no Facebook. Segundo o site PC World , Wallace pagou fiança e responderá ao processo em liberdade. 

Cerca de 500 mil internautas teriam sido afetados pelas ações de Wallace no Facebook.O empresário lucrava quando os internautas clicavam nos links das mensagens enviadas e eram encaminhados para sites de empresas de promoções e vendas.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

Em 2009, a Justiça dos Estados Unidos proibiu Wallace de usar o Facebook. Mas o empresário desrespeitou a ordem, acessando a rede social em um voo de Las Vegas para Nova York. Segundo a Cnet , o rei do spam pode pegar até 40 anos de prisão e pagar mais de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 3,17 milhões).

Spamford Wallace recebeu o apelido de rei do spam por ter sido chefe da CyberPromotions, empresa responsável pelo envio de 30 milhões de e-mails por dia na década de 1990.

O acusado já foi processado por outras empresas como MySpace, AOL e Concentric Network.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.