Bold 9790 e Curve 9380 devem ser apresentados durante conferência para desenvolvedores, diz site

A Research In Motion (RIM) publicou em seu blog oficial para desenvolvedores que irá lançar dois novos smartphones com tela sensível ao toque e com o BlackBerryOS 7: os smartphones Bold 9790 e Curve 9380. Com os novos aparelhos, a RIM ampliará para quatro a sua linha de smartphones com a última versão de seu sistema operacional.

De acordo com a publicação, o BlackBerry Curve 9380 terá tela de 3,2 polegadas, enquanto o Bold 9790 contará com tela sensível ao toque de 2,4 poelgadas. A empresa não divulgou a data de lançamento e o preço dos aparelhos, mas, segundo o site Boy Genius Report, eles podem ser apresentados durante a conferência para desenvolvedores, que começa hoje e termina na próxima sexta-feira (20), nos EUA.

Além dos smartphones, a BlackBerry também convocou os desenvolvedores de aplicativos compatíveis com o BlackBerryOS 7 a baixarem o novo kit de desenvolvimento (SDK) do BlackBerryOS 7 e atualizarem os aplicativos. Segundo a empresa, os aplicativos poderão se beneficiar das resoluções de telas dos novos aparelhos.

BlackBerryOS 7 foi lançado em maio

Os primeiros dois aparelhos com o BlackBerryOS 7 foram anunciados em maio. Os dois integram a linha Bold e são chamados de 9900 e 9930. Segundo a RIM, tratavam-se dos aparelhos mais finos já lançados pela empresa. Os aparelhos já estão à venda nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de lançamento em outros países.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.