Novo smartphone, disponível em três versões dependendo da rede celular, chegará ao Canadá ainda em agosto

Nova linha de BlackBerry Curve
Divulgação
Nova linha de BlackBerry Curve
A RIM (Research In Motion) anunciou hoje uma nova geração do smartphone BlackBerry Curve. Três versões do mesmo aparelho foram anunciadas: 9350 (CDMA), 9360 (GSM) e 9370 (CDMA/GSM). Os aparelhos vêm com processador de 800 MHz, tela de 2,4 polegadas, 512 GB de memória interna e entrada para cartão de memória microSD de até 32GB. Os três modelos possuem câmera de 5 megapixels com flash, além de conexões Wi-Fi e Bluetooth. Todos os modelos rodam o sistema operacional BlackBerryOS 7, versão mais recente do sistema operacional da RIM.

Os aparelhos devem chegar ao mercado canadense ainda em agosto e em outros países, como os EUA, no mês de setembro. Apesar disso, a fabricante não divulgou o preço sugerido dos aparelhos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

De acordo com o site GigaOm , os aparelhos, considerados de baixo custo, podem ser uma tentativa da empresa de atrair jovens, já que a RIM oferece serviços como o BlackBerry Messenger (BBM), que permite trocar mensagens gratuitas, além de aplicativos especiais do Facebook e Google Talk.

Apostas da RIM

No início deste mês, a RIM já havia anunciado dois smartphones do modelo Torch, o 9850 e o 9860. Mais potentes, este aparelhos contam com processador de 1,2GHz e 8GB de memória interna. Segundo Jim Basille, co-CEO da RIM, o lançamentos dos novos produtos pode ajudar a empresa a aumentar sua receita até o final do ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.