Segundo empresa, PlayBook terá novidades em conteúdo local para usuários brasileiros, mas não divulgou preço

A Research in Motion (RIM) anunciará a chegada do tablet PlayBook no Brasil em um evento para a imprensa que será realizado em 18 de outubro, em São Paulo (SP). Segundo a empresa, o produto "chegará ao País cheio de novidades locais". A empresa ainda não divulgou quando o produto chega às lojas e o preço sugerido.

PlayBook chega ao Brasil após fazer pouco sucesso em outros países
Getty Images
PlayBook chega ao Brasil após fazer pouco sucesso em outros países
O produto chega ao Brasil quase nove meses após o anúncio do produto nos Estados Unidos, ocorrido no início de janeiro. O PlayBook chegou às lojas americanas em abril e recebeu críticas da imprensa especializada antes mesmo do lançamento do aparelho que era um dos tablets mais esperados.

O tablet PlayBook possui tela sensível ao toque de 7 polegadas e sistema operacional baseado na plataforma QNX, desenvolvida pela própria RIM, e pesa menos de 400 gramas. Em junho, o aparelho chegou a mais 16 países em junho, entre eles Colômbia e Venezuela .

PlayBook faz pouco sucesso nos EUA

O tablet de 7 polegadas deixou a desejar na quantidade de aplicativos para o BlackBerryOS, além da falta do aplicativo de e-mail - que geralmente é nativo na maioria dos sistemas para dispositivos móveis. "Na atual versão, o tablet é tão incompleto que é quase impossível de analisar, quanto mais comprar", escreveu David Pogue, colunista de tecnologia do jornal The New York Times, na ocasião.

O resultado das críticas foram vendas fracas: a RIM conseguiu vender menos de 500 mil unidades do PlayBook nos primeiros três meses após o lançamento. Para efeito de comparação, mais de 25 milhões de unidades do iPad já foram vendidas desde o lançamento do tablet em abril de 2010. Para tornar o produto mais competitivo, a empresa foi obrigada a reduzir o preço do PlayBook de US$ 499 (R$ 915) para US$ 299 (R$ 548).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.