Playbook foi lançado em abril e, até agora, não tem aplicativo de e-mail

Após reduzir o preço do tablet Playbook para tentar impulsionar as vendas do aparelho, a RIM tomou uma medida ainda mais drástica. A partir desta sexta-feira (28/10), somente nos Estados Unidos, quem comprar dois tablets Playbook levará um terceiro de graça.

Playbook: vendas fracas preocupam a RIM
iG São Paulo
Playbook: vendas fracas preocupam a RIM
Lançado em abril deste ano nos Estados Unidos, o Playbook é a aposta da RIM no mercado de tablets. Mas até agora o aparelho tem sido um fracasso de vendas .

Um dos motivos está na falta de programas básicos, como e-mail, calendário e agenda de contatos , recursos presentes em todos os concorrentes do Playbook e obrigatórios em aparelhos dessa categoria.

A RIM planejava incluir esses recursos em uma atualização até o fim deste ano. Mas, nessa semana, a empresa afirmou que uma nova versão do sistema operacional do Playbook só deve estar pronta no ano que vem . No Brasil, o Playbook foi lançado semana passada com preço de R$ 1.650.

Tablet da Amazon acirrou concorrência

O corte de preço do Playbook, de US$ 499 para US$ 299, veio um dia após o anúncio do Kindle Fire , tablet da Amazon que custa US$ 200 nos Estados Unidos e chega ao mercado em novembro. A Amazon foi a primeira empresa de peso a produzir um tablet com preço muito inferior ao do iPad (US$ 500), o que forçou outros fabricantes a reduzirem o preço de seus tablets para se manterem competitivos. Além da RIM, a HTC também reduziu o preço de seu tablet, o Flyer .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.