O BBM Music permite que os usuários compartilhem músicas das principais gravadoras mundiais

Por Fernanda Morales

A RIM anunciou nesta quinta-feira, 25, o lançamento de um serviço de música dentro do BlackBerry Messenger, o BBM Music .

De acordo com o anúncio feito pela empresa, o BBM Music é um serviço de música na nuvem que permite que os usuários do BlackBerry Messenger descubram e compartilhem músicas de sua biblioteca com seus contatos no serviço.

O serviço permite que os usuários criem um perfil musical com até 50 canções , todo mês os usuários também poderão trocar 25 das músicas do seu perfil por novas faixas. As músicas também poderão ser compartilhadas entre os membros do BBM Music Community , cada membro poderá compartilhar as 50 músicas que têm em sua biblioteca individual com os outros usuários. Então, cada perfil no BBM Music poderá aumentar sua coleção através do compartilhamento de arquivos.

Segundo o PCMag , os usuários poderão selecionar músicas através de um catálogo com milhões de composições das principais empresas da indústria fonográfica como EMI , Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music Group.

O usuário poderá utilizar o aplicativo ao mesmo tempo em que estiver conversando com seus amigos através do BlackBerry Messenger. Além disso, o TechCrunch afirma que os usuários terão uma timeline com todas as atualizações feitas pelos seus contatos e ainda poderão compartilhar e comentar o que seus amigos estão ouvindo no momento.

As músicas também podem ser armazenadas e acessadas de aparelhos móveis mesmo que o usuário esteja fora de uma área de cobertura wireless.

O BBM Music ainda está sendo testado e a empresa acredita que o serviço esteja disponível para todos os usuários ainda este ano, mas os interessados terão que desembolsar US$ 4,99 por mês .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.