O robô utiliza um Galaxy Tab e um Galaxy SII para operar

Por Fernanda Morales

A cada dia que passa vemos a criação de novos robôs que são capazes de interagir com os seres humanos de forma natural e muito amigável como a OriHime . E agora foi a vez da Samsung, em parceria com a RT Corp, apresentar um novo robô controlado por aparelhos Samsung Galaxy, o XMAS HUGS Bot.

A Samsung convidou os pesquisadores da RT Corp para desenvolverem em sua plataforma robótica, um modelo de robô que utilizasse os aparelhos móveis da empresa. A ideia surgiu para atrair ainda mais clientes e interessados em tecnologia em seu estande de vendas localizado no shopping center Roppongi Hills, na Coreia do Sul.

Um vídeo produzido pela empresa mostra como o XMAS HUGS foi desenvolvido

O XMAS HUGS utiliza um Galaxy Tab 10.1 LTE como seu ‘cérebro’ e um Galaxy SII LTE como seu ‘coração’. A maior parte do controle do robô é feita pelo tablet, enquanto o SII é responsável por promover a interação com o usuário.

O robô é capaz de interagir com as pessoas através de músicas, movimentos de dança e claro, como seu próprio nome diz por abraços. O XMAS HUGS capta imagens em vídeo com a ajuda das quatro câmeras acopladas ao seu corpo e essas imagens são transmitidas em tempo real para o site oficial do projeto.

E quem acessar o site, poderá escolher as imagens de que câmeras ele quer visualizar e a empresa planeja lançar uma nova seção em sua página, permitindo que as pessoas relatem suas experiências com o XMAS HUGS Bot.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.