Segundo jornal coreano, empresa quer diversificar sistemas dos dispositivos, depois que o Google comprou a Motorola

Além de tablets com Android, como o Galaxy Tab, Samsung pode investir em modelos com Windows 8
Getty Images
Além de tablets com Android, como o Galaxy Tab, Samsung pode investir em modelos com Windows 8
A Samsung fez uma parceria com a Microsoft para desenvolver um tablet com o Windows 8 , nova versão do sistema operacional da Microsoft, que deve funcionar tanto em computadores como em tablets. Segundo o jornal coreano Korea Economic Daily, a nova versão do Windows deve ser anunciada na conferência da Microsoft para desenvolvedores, que deve ser realizada na Califórnia (EUA) entre 13 e 16 de setembro.

"Este novo produto fabricado pela Samsung será a primeira parceria da Samsung com a Microsoft para dispositivos", diz a fonte do jornal coreano. A Samsung se recusou a comentar o assunto. A empresa é a segunda maior fabricante de aparelhos celulares depois da Nokia.

Analistas dizem que a Samsung está tentando diversificar os sistemas operacionais de smartphones e tablets para além do Android, desenvolvido pelo Google. No mês passado, o Google comprou a Motorola Mobility , em sua entrada no mercado de hardware para dispositivos móveis. Com isso, o Google também se tornou um concorrente para a Samsung.

A Samsung está promovendo seus smartphones e tablets da linha Galaxy como aposta para competir contra o iPhone e iPad - em alguns países, a Apple conseguiu banir a venda dos produtos , ao alegar que tratam-se de "cópias" do iPhone e iPad. Além disso, a empresa tenta se fortalecer na área de software, com o lançamento da segunda versão do sistema operacional Bada, desenvolvido internamente. Durante a IFA 2011, a empresa lançou três smartphones com o Bada 2.0.

A Microsoft, com seu Windows Phone, é parceria da Samsung também em smartphones, já que a empresa já lançou alguns modelos de smartphones com o sistema para dispositivos móveis. Entre as outras empresas que já apostaram no Windows Phone estão as concorrentes da Samsung, LG e HTC.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.