A empresa quer reduzir o uso do Android em seus aparelhos

Por Fernanda Morales

Wave 3 é o mais avançado entre os novos aparelhos da Samsung que rodam o sistema Bada 2.0
Divulgação
Wave 3 é o mais avançado entre os novos aparelhos da Samsung que rodam o sistema Bada 2.0
Nas últimas semanas, rumores afirmavam que a Samsung teria planos e já estava em negociações para adquirir um sistema operacional móvel, depois do anúncio da compra da Motorola Mobility pela Google. Mas, uma reportagem do The Wall Street Journal contraria todas as especulações anteriores afirmando que a Samsung planeja investir mais em seu sistema operacional, Bada, e até torna-lo uma plataforma aberta para desenvolvedores.

Ainda segundo a reportagem, a Samsung planeja reduzir o uso do sistema operacional da Google, o Android, em seus aparelhos e também planeja tornar o Bada disponível para smartphones e televisores.

De acordo com o The Next Web , o Samsung Wave foi o primeiro aparelho a ser lançado com o Bada em 2009 na Europa e na Ásia. E em julho de 2010, a empresa afirmou que já havia vendido mais de um milhão de aparelhos ao redor do mundo. No mês passado , a empresa anunciou o lançamento de três novos aparelhos smartphones com o Bada.

Depois do anúncio da aquisição de US$ 12,5 bilhões da Google, especula-se que muitas empresas de telefonia estariam interessadas em adquirir empresas de software para diminuir a sua dependência do sistema da gigante das buscas.

Nos últimos meses, a empresa sul coreana vem travando uma forte batalha judicial contra a Apple por patentes. A empresa de Cupertino ganhou algumas ações na justiça que proibiram a venda do Galaxy Tab na Europa e na Austrália .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.