Empresas estão se processando no mundo todo

Por Bianca Hayashi, da MAC+

Uma executiva da Samsung afirmou nesta sexta-feira, 23 de setembro, que a empresa adotará uma estratégia “mais agressiva” contra a Apple, pois acredita que a companhia de Cupertino está se aproveitando de suas patentes.

Lee Younghee, chefe de marketing de comunicações móveis da Samsung, deu uma entrevista ao Associated Press sobre a briga judicial entre as duas empresas . Lee disse que a Samsung está agindo “passivamente” até agora, mas começará a agir de outra forma.

“Estamos buscando nossos direitos para agir de forma mais agressiva daqui para frente”, afirmou. Ela não revelou se a Samsung irá abrir mais processos, mas o comentário geral é que a empresa sul coreana está planejando várias ações contra a Apple no mundo todo. A Samsung já está iniciando processos contra o ainda não lançado iPhone 5 na Coreia do Sul e Europa.

Lee também contou que a Samsung esteve se segurando porque a Apple é uma grande consumidora de seus produtos. Uma estimativa da projeção de 2011 calculou que a Apple compraria US$ 7,8 bilhões (R$ 14,61 bilhões) em peças da Samsung, sendo a maior consumidora da empresa.

A companhia asiática decidiu rever suas atitudes após a Apple começar a procurar outros fornecedores, afirma o Apple Insider . Atualmente, a Samsung produz os processadores A4 e A5, presentes no iPhone 4 e iPad 2, mas os próximos processadores deverão ser fabricados pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Co.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.