Empresa quer banir o smartphone na Coreia do Sul

Por Bianca Hayashi, da MAC+

O iPhone 5 ainda não foi anunciado pela Apple, mas não são só os consumidores que estão ansiosos pelo novo smartphone. A Samsung já está preparando o banimento da quinta geração de telefones móveis da Apple na Coreia do Sul.

“Logo após o lançamento do iPhone 5 na Coreia do Sul, a Samsung planeja levar a Apple ao tribunal por violação de patentes relacionadas à rede Wi-Fi” , disse um executivo sênior da Samsung (que não quis se identificar) ao Electronista . ” Enquanto a Apple não desistir das funções em telecomunicação móvel, será impossível vender seus produtos sem usar nossas patentes. Temos um caso forte contra a Apple”, completa.

A Samsung está agindo de forma mais agressiva como resultado do banimento do Galaxy Tab na Alemanha e Austrália . “Estamos adotando táticas diferentes, já que estamos confiantes. Se a Samsung ganhar na Alemanha, isso nos dará muita vantagem e poderemos focar nossos esforços em produtos como o iPhone 5?, declarou outro executivo da Samsung, que também não quis ter a identidade revelada.

Até o momento, há 23 processos acontecendo entre a Apple e a Samsung no mundo todo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.