Thunderbolt Display é fácil de desparafusar

Interior do novo monitor da Apple
iFixit
Interior do novo monitor da Apple
Por Bianca Hayashi, da MAC+

Como sempre acontece em lançamentos de produtos da Apple, o site iFixit correu para conseguir um e desvendar todas as entranhas do aparelho. A vítima da vez foi o Thunderbolt Display.

A primeira boa notícia é que não precisa de nenhuma ferramenta específica para abrir o novo monitor da Apple, sendo fácil de abrir e ganhando nota 8 de 10 no ranking de “facilidade de conserto”.

Os destaques ficaram com:

- Assim como os iMacs, as telas de vidro do Thunderbolt Display saem facilmente.

- A tela da LG tem como número de modelo LM270WQ1, o mesmo do iMac de 27 polegadas lançado em outubro de 2009 e dos monitores Dell também de 27”.

- O monitor tem uma resolução de 2560×1440, o padrão para o tamanho e preço. Porém, o tempo de resposta e cores (12 ms e 16.7 milhões) é menor do que o dos Dell (6 ms e 1.07 bilhões).

- O cooler é facilmente removível ao desenroscar alguns conectores e parafusos. Como sempre, a Apple optou por um largo cooler para manter o monitor silencioso e frio.

- Ambos os lados da placa lógica são prensados com chips o suficiente para que seja difícil acreditar que não há um computador no monitor.

Para ver mais fotos e detalhes do monitor, vá para o site do iFixit .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.