Software funciona somente nas lojas da Apple


Por Bianca Hayashi, da MAC+

Desde o aniversário de 10 anos das Apple Stores , algumas coisas mudaram nas lojas da Apple. A principal é que, ao invés de deixarem terminais de papel com a informação dos produtos, foram substituídos por iPads e um aplicativo criado especialmente para isto, o Smart Sign.



O iPhone Download Blog foi até uma Apple Store com uma missão: dar uma espiada no Smart Sign. Como os boatos já diziam, o aplicativo não pode ser desligado no botão Home (para impedir que os usuários comecem uma partida de Angry Birds na loja), mas há um gesto secreto para desativá-lo ¿ e o blog não diz qual é.

Uma vez fora do Smart Sign, o site descobriu que não há o ícone da App Store no iPad. Ele olhou os Ajustes do tablet para saber se o software foi desabilitado, mas não encontrou nenhuma dica. Em seguida, descobriu que a Apple exige pelo menos seis perfis instalados para que o app possa funcionar.

Outro detalhe interessante é que a câmera frontal não funciona.

Como já era de se esperar, o aplicativo funciona somente na Apple Store, por meio do Localização de Serviços. Se ele for desabilitado, o programa fecha assim que é aberto. E, com mais um gesto secreto, o iPad reinicia sem motivo algum. O iPhone Download Blog descobriu um outro aplicativo chamado Self Service, mas não conseguiu ver o que ele faz.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.