Android e iPhone são os líderes do mercado

40% dos smartphones são Android
Nielsen
40% dos smartphones são Android
A Nielsen divulgou nesta quarta-feira (1º) um novo estudo sobre o mercado de smartphones dos Estados Unidos. Ele mostra que os smartphones representam 40% dos celulares naquele país, contra 60% de features phones (celulares básicos).

Entre os sistemas operacionais, o Android, desenvolvido pelo Google, está presente em 40% dos smartphones. A plataforma da Apple, iOS, possui 28%. São números bem próximos aos divulgados ontem por outro instituto de pesquisa, a comScore.

Ainda no estudo da Nielsen, a RIM, fabricante do BlackBerry, está em terceiro lugar, com 19%. A Microsoft também entrou na lista (7% dos smartphones com Windows Mobile e 1% com o sucessor, Windows Phone 7).

A pesquisa também mostrou as tendências de compra dos consumidores. Entre os primeiros a adotarem novas tecnologias (early adopters), 37% disseram que seu próximo aparelho será um Android, enquanto 38% vão comprar um iPhone. Já entre usuários mais conservadores, 32% dizem estar propensos a comprarem um Android e 23% um iPhone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.