Sucesso da Sony nos anos 90 tem seu fim anunciado


Por Fernanda Morales

A fábrica da Sony no Japão anunciou hoje que deixará de produzir o MiniDisc Walkman devido a queda das vendas do produto. O gadget, que sucedeu o cassete e ganhou muitos fãs em todo o mundo, hoje só pode ser encontrado em algumas lojas da Europa e do Japão.



Lançado em 1992 no Japão, o MD Walkman reproduzia minidiscs, que eram capazes de comportar 80 minutos de música e tinham a metade do tamanho de um CD. Em 2004, a Sony lançou um novo formato que armazenava 45 horas, mas nunca conseguiu atingir o sucesso do CD e dos leitores de MP3.

Com o surgimento de novas mídias como o iPod da Apple, a Sony perdeu espaço no mercado com sua linha de Walkman. De acordo com o site Tech Gadgets Web , a empresa japonesa tinha calculado a venda de aproximadamente 22 milhões de unidades do produto ainda neste ano.

Segundo o site RegHardware , a Sony acredita que o produto deve esgotar nas lojas europeias já no mês que vem e em setembro no Japão. Já os minidiscs continuarão sendo produzidos, pois a empresa acredita que ainda há procura pela mídia.

Quem ainda quiser adquirir um MiniDisc Walkman pode encontrá-lo na loja virtual eBay ou, terá que ir pessoalmente até uma loja no Japão.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.