A empresa foi indicada depois que o sistema do PlayStation Network foi invadido por hackers


Por Fernanda Morales

A entrega dos prêmios do Pwnie Awards 2011 aconteceu esta semana durante a Conferência de Segurança de Computadores Black Hat , em Las Vegas, nos Estados Unidos. Dentre as categorias do prêmio, está a de Falha Épica e adivinhem quem levou o prêmio pra casa? A Sony.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


No primeiro semestre deste ano, hackers invadiram o sistema do PlayStation Networks e tiveram acesso aos dados pessoais de mais 70 milhões de usuários registrados no PSN, deixando o serviço fora do ar por mais de um mês.

De acordo com o site TG Daily , como uma forma de compensar os usuários pelo tempo que o serviço ficou indisponível, a Sony ofereceu download de dois games para PS3, dois para o PSP e um mês grátis do serviço PlayStation Plus para todos que estavam cadastrados no PSN antes do ataque.

Depois do ocorrido a Sony admitiu que a vulnerabilidade do seu sistema que permitiu o acesso dos hackers já era conhecida, mas a empresa afirmou que ninguém seria capaz de explorá-la.

Segundo o TechLand , este ano a Sony concorreu em cada uma das cinco posições da categoria de Falha Épica e claro, ganhou. Nenhum representante da empresa compareceu para receber o prêmio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.