Processo faz parte do plano de padronização da tecnologia de óculos 3D de alta resolução, proposto em agosto

A Sony, Panasonic, X6D e Samsung certificarão óculos 3D ativos fabricados segundo um padrão proposto pelo consórcio de empresas em agosto. O centro de testes onde os óculos fabricados por diversos fabricantes serão testados será inaugurado ainda em novembro.

Leia mais: Panasonic, Samsung e Sony tentam criar padrão de óculos 3D ativos

Óculos 3D ativos serão padronizados'
Getty Images
Óculos 3D ativos serão padronizados'
O grupo de empresas responsável pelo consórcio também lançou o site do projeto “Full HD 3D Glasses” para que os internautas e fabricantes obtenham mais informações sobre o padrão.

Segundo o grupo, 12 empresas, entre elas Toshiba e Sharp, aderiram ao projeto e mandarão seus óculos 3D para testes. Os produtos só receberão o selo do padrão, caso sejam certificados no centro de testes do consórcio.

Em agosto, as empresas formaram um grupo para padronizar os óculos 3D do mercado. O objetivo é eliminar as variações que tornam óculos e televisores incompatíveis, já que atualmente cada fabricante adota uma tecnologia de óculos 3D. Além disso, a padronização pode ajudar a reduzir o preço dos acessórios, apontado pelos analistas como um dos entraves para a popularização da tecnologia em todo o mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.