O serviço de música adorado pelos europeus chega nesta quinta-feira à terra do Tio Sam


Por Fernanda Morales

Nesta quinta-feira, 14, os americanos já podem aproveitar mais uma novidade que é o lançamento do Spotify. O serviço de música por streaming é um sucesso na Europa desde quando foi lançado em 2008 e faz forte concorrência ao iTunes.



A página oficial do serviço já está aceitando requisições para entrar na rede e também traz mais detalhes sobre o serviço. As principais ferramentas do site são a criação de listas de reprodução que, assim que salvas na conta do usuário, podem ser acessadas de qualquer lugar; facilidade no compartilhamento de músicas com os amigos; com o programa instalado no celular, o usuário poderá ouvir músicas tanto online como offline e se a internet cair, o usuário continuará ouvindo música pelo sistema offline do serviço.

De acordo com o site ArsTechnica , o serviço chegará aos Estados Unidos em três versões como na Europa. A versão gratuita proporciona ao usuário 10 horas por mês de música por streaming; a versão ilimitada dá direito aos usuários acessarem músicas à vontade e a versão Premium, que provavelmente será paga, dará acesso não só as músicas do mundo inteiro, mas também ao serviço offline e o acesso ao sistema através de plataformas móveis.

Segundo o site TechCrunch , desde o mês passado especulações afirmam que a Spotify estaria negociando com o Facebook sobre uma possível interação entre os dois serviços em um futuro próximo.

Nos Estados Unidos, a principal finalidade do serviço da Spotify é diminuir a pirataria liberando o acesso gratuito à músicas de artistas do mundo inteiro.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.