Rdio, Mog e Vevo também tiveram aumento no número de usuários depois da integração com o Facebook.

Por Fernanda Morales

Durante a conferência anual do Facebook, a f8, foi anunciada a integração do serviço de músicas Spotify a rede social. A integração desagradou muitos usuários, já que agora para usarem o serviço todos os usuários precisam ter uma conta no Facebook.

Em contrapartida, o serviço de músicas ganhou mais de um milhão de novos usuários desde o anúncio da integração com a rede de Mark Zuckerberg. De acordo com o Inside Facebook , o Spotify possui agora algo em torno de 4,4 milhões de usuários mensais ativos. O serviço também saltou de 1,2 milhão para 3,25 milhões de usuários diários no dia seguinte ao anúncio da integração.

Outros serviços de música como Rdio, Mog e Vevo também tiveram um aumento no número de usuários depois da f8. O Rdio, por exemplo, saltou de 23 mil para 39 mil usuários mensais ativos. Mas o Spotify continua sendo o maior serviço de música na plataforma e como afirma o The Next Web , a relação do serviço de músicas com o Facebook é antiga, desde que Sean Parker, do Spotify, atuou como presidente da rede social.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.