O serviço ainda permite que o usuário distribua a mesma mensagem em todos os seus endereços de e-mail pessoal

Por Fernanda Morales

Serviços que permitem o compartilhamento de pastas e arquivos não são nenhuma novidade, mas você já imaginou ter acesso à um serviço como esse em qualquer e-mail? O grupo de desenvolvedores alemães Jan Brunnet, Benjamin Eckart e Philipp Mayer criou um serviço que permite que os usuários compartilhem pastas de e-mail com facilidade entre seus amigos, o SquadMail.

O SquadMail , criado e apresentado em 2011, ainda está em beta, mas permite que empresas e seus funcionários compartilhem e-mails e arquivos com muita facilidade. Um vídeo, em inglês, produzido pela empresa mostra os recursos presentes no SquadMail

“A partir do momento em que a primeira página de destino foi criada em beta, os comentários dos usuários foram extremamente positivos e depois pudemos melhorar o desempenho e as funcionalidades do SquadMail em um teste ao vivo, a primeira versão estável viu a luz do dia em meados de fevereiro”, afirmou Mayer. “Sem gastar nenhum centavo em marketing, em menos de 4 semanas, o SquadMail obteve um rápido crescimento em sua base de usuários e uma rápida internacionalização com usuários provenientes de mais de cinquenta países”.

Utilizar o novo serviço é muito simples: basta o usuário criar uma pasta intitulada ‘SquadMail’ em sua caixa de entrada da sua principal conta de e-mail, dessa forma, todos os seus e-mails serão arquivados em outras pastas dentro da seção do serviço.

O serviço permite que os usuários centralizem as mensagens que circulam entre seus amigos e você como, por exemplo, você e seus amigos estão buscando uma nova casa para alugar. Nessa seção ficarão armazenados todos os e-mails que circularem com o mesmo tema e assunto.

Assim que o usuário criar uma nova pasta, o SquadMail gera automaticamente um endereço de e-mail para ela como, por exemplo, se o título do arquivo for ‘casa’, ele receberá o seguinte endereço ‘casa@box.squadmail.com’. Caso esse endereço já exista, o serviço irá acrescentar números para diferenciá-lo.

Depois de criada a pasta, o usuário deverá selecionar os endereços dos amigos com quem gostaria de compartilhar sua mensagem e, assim eles deverão aceitar o recusar o compartilhamento através de uma tela pop up para receber a mensagem.

Segundo o The Next Web , o SquadMail também possui outras opções de uso como é o caso das pessoas que possuem inúmeros endereços de e-mail, porém, gostariam de centralizar e disponibilizar certas mensagens em todas suas caixas de entrada.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.