Estudo da IHS Screen Digest estima que 3,4 bilhões de vídeos serão vistos online, mais que o dobro de exibições em 2011

A exibição de vídeos por meio de streaming será superior a de Blu-ray e DVD em 2012, de acordo com estudo divulgado pela IHS Screen Digest. Segundo estudo, que considera apenas os Estados Unidos, os internautas verão 3,4 bilhões de filmes por meio de streaming, mais que o dobro registrado em 2011, ano em que 1,4 bilhão foram vistos. A previsão é que os espectadores assistam a 2,6 bilhões de vídeos por meio de mídias físicas, como Blu-ray e DVD.

Leia mais:
Brasileiros agora podem acessar Netflix por meio do iPhone e iPad

O estudo mostra que serviços como Netflix, que permite aluguel de filmes online, estão substituindo os DVDs e Blu-rays, assim como os serviços de música online também substituem os CDs. Embora a pesquisa mostre uma tendência clara, Dan Cryan, analista sênior da IHS Screen Digest, afirma que substituição de formato deve demorar. “Os CDs continuam sendo parte vital para os negócios de música, mesmo nove anos após o lançamento da iTunes Store”, disse ele, no estudo.

O estudo também mostrou que, atualmente, os serviços da Amazon e Netflix representam 94% de todo o consumo de vídeos por meio de streaming.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.