Brasil Econômico

Atenção, apenas é possível checar o Status de alguém se você já trocou mensagem com essa pessoa
Pixabay/Creative Commons
Atenção, apenas é possível checar o Status de alguém se você já trocou mensagem com essa pessoa

WhatsApp, Telegram, Messenger e, agora, o Instagram. Talvez você já tenha notado, afinal o recurso já chegou para alguns usuários: sim, já é possível que alguns dos seus contatos confiram há quanto tempo você está online no aplicativo de fotos .

Leia também: WhatsApp libera recurso para assistir vídeos do YouTube sem fechar a conversa

Se a novidade, que ainda está em fase de implementação, não está no seu dispositivo, pode esperar um pouco que, em breve, a função deve chegar ao seu Instagram . Se você deseja tê-la de imediato, atualize para a versão mais recente do aplicativo. Vale lembrar que o recurso só pode ser utilizado na última atualização de Android e iOS.

O status de atividade fica na aba de mensagens privadas, mais conhecidas como direct  e classifica os contatos como “ativo agora”, “ativo ontem” e “online há x horas”.  Bom, se você faz parte do grupo de pessoas que desativou essa função do WhatsApp, temos boas notícias. O Instagram também oferece a função de desativar o recurso para que ninguém saiba há quanto tempo você esteva online, basta ir até às configurações do app e puxar a bolinha do “mostrar satus da atividade” para à esquerda.

Ah! Mas lembre-se de que, se você desabilitar a função, também não será possível conferir o status de atividade dos outros usuários.

Leia também: Instagram pretende denunciar 'prints' feitos em fotos e vídeos do Stories

‘Prints’ do stories

Na última quarta-feira (17), o portal WABetaInfo divulgou que, em breve, a plataforma começará a enviar uma notificação quando alguém tirar uma captura de tela, mais conhecido como “print” do seu storie.

Ao contrário do Snapchat, rede social que serviu de inspiração para o Stories, o Instagram não informa os autores das publicações quando isso acontece. A notificação só é enviada se a foto que você enviou pelo Direct foi salva por meio do "print".

Ainda de acordo com o  WABetaInfo  , o Instagram informará os usuários quando o recurso for liberado. O aviso que deverá ser exibido dentro do aplicativo deixará claro que "na próxima vez que você fizer uma captura de tela de um Storie, a pessoa que a postou será notificada". A rede social também deverá permitir que os usuários compartilhem um storie em que foram marcados com mais facilidade.

Leia também: Nova política do Youtube faz canais terem mais dificuldade para ganhar dinheiro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!