Jovem foi preso após pesar PlayStation 4 e comprar como se fosse fruta
shutterstock
Jovem foi preso após pesar PlayStation 4 e comprar como se fosse fruta

Um jovem francês de 19 anos de idade, identificado como Adel, foi preso após comprar um PlayStation 4 por apenas 9 euros, o equivalente a R$ 37, em um supermercado na França. No Brasil, o produto custa, em média, R$ 1.700.

Leia também: Turista é preso após furtar tijolo do Coliseu para levar como souvenir

O estabelecimento comercial era equipado com um caixa que permite que os próprios clientes pesem e paguem suas compras. Adel trocou o rótulo do PlayStation pela etiqueta de um produto da seção de frutas e legumes, conseguindo levar o eletrônico por um valor 37 vezes menor do que o preço original.

No dia seguinte, satisfeito com o sucesso do plano, ele retornou ao mesmo supermercado para repetir o feito, mas acabou sendo preso por seguranças do local. Após ser levado pela polícia, ele justificou que pretendia vender o  videogame para comprar uma passagem de trem de volta para Nice, sua cidade natal.

Você viu?

O caso ocorreu em setembro do ano passado na cidade de Montbéliard, no leste da França. Adel foi acusado de roubo, mas não compareceu ao tribunal para a audiência. O jovem acabou condenado a quatro meses de prisão, na última semana de janeiro.

O PlayStation 4, lançado em 2013, já ultrapassou a marca de 94,2 milhões de unidades vendidas no mundo, segundo divulgou a Sony nesta sexta-feira (1ª). 

De acordo com o relatório, 8,1 milhões foram vendidos no último trimestre de 2018, uma queda de cerca de 900 unidades na comparação com o mesmo período do ano anterior. Caso ultrapasse a marca de 100 milhões de unidades vendidas, o PS4 irá se tornar o sexto console a alcançar essa popularidade. O feito só foi alcançado por PlayStation (ou PlayStation 1), PlayStation 2, Nintendo DS, Game Boy e Nintendo Wii.

Leia também: Seu Instagram ficou em inglês? Aprenda a trocar o idioma do aplicativo

Segundo o jornal francês L'est Republicain , Adel vendeu o PlayStation por cerca de 100 euros no próprio dia em que obteve sucesso com o golpe, e, por conta do sucesso, tentou repetir logo no dia seguinte, no mesmo local, onde foi preso por seguranças.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!