Tecnoblog

Chrome receberá mais atualizações
Unsplash/ Charles Deluvio
Chrome receberá mais atualizações

O Google anunciou que trabalha com novas metas agressivas para acelerar o ciclo de atualizações do Google Chrome . Atualmente, o navegador recebe novidades importantes a cada seis semanas, mas esse intervalo deve cair para quatro semanas, entregando melhorias de velocidade, além de estabilidade e segurança.

Você viu?

Google Chrome será atualizado a cada quatro semanas

Em comunicado no Blog do Chromium, a empresa informa que essas atualizações chegarão mais rapidamente assim que o Chrome 94 for disponibilizado, no terceiro trimestre deste ano. Ou seja, novos recursos como o gerenciamento de abas através de rolagem, anunciado recentemente, podem ser oferecidos com mais agilidade. Além disso, updates menores, focados em segurança, serão enviados a cada duas semanas.

Google Chrome ganhará opção "Extended Stable"

Uma nova opção Extended Stable estará disponível para administradores corporativos e incorporadores do Chromium que precisam de mais tempo para analisar e gerenciar os próximos updates; as novidades de marco estarão disponíveis aqui a cada oito semanas. No entanto, as atualizações de segurança, apenas para corrigir problemas, podem chegar no Extended Stable num ciclo de duas semanas, sem novos recursos ou funcionalidades, é bom ressaltar.

"À medida que melhoramos nossos processos de teste e lançamento para o Chrome, e implantamos atualizações de segurança quinzenais para melhorar nossa lacuna de patch, ficou claro que poderíamos encurtar nosso ciclo de lançamento e entregar novos recursos mais rapidamente", diz Alex Mineer, gerente de programa técnico e operações do Chrome .

O Google ainda tem outras melhorias de estabilidade para usuários do Chrome OS e promete compartilhar todos os detalhes nos próximos meses. A empresa já revisou o cronograma de lançamentos e as novidades continuam chegando a cada seis semanas até o Chrome 93 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!