Brasil Econômico

Depois de realizar uma série de testes, o Instagram liberou um recurso para usuários seguirem hashtags. Com a atualização, é possível descobrir novas maneiras de descobrir fotos, vídeos e perfis na rede social a partir de interesses, passatempos, paixões e comunidades com as quais os usuários da rede social se importam. A opção de seguir uma  hashtag é bem parecida com a de seguir um perfil dentro da plataforma.

Leia também: Saiba como alterar senha e recuperar conta perdida no Instagram

Para seguir uma hashtag no Instagram , basta pesquisar por um assunto pelo qual você se interessa e selecioná-lo ou tocar na hashtag presente em uma publicação. Em seguida, a rede social exibirá uma página com destaque para fotos e contas que utilizam determinado tópico. Ao apertar o botão "Seguir", você começará a acompanhar publicações relacionadas a esse assunto diretamente no seu feed.

Página de hashtags no Instagram exibe tópicos parecidos que possam interessar aos usuários
Divulgação
Página de hashtags no Instagram exibe tópicos parecidos que possam interessar aos usuários

Leia também: Saiba como rastrear um celular perdido ou roubado

A página também exibe uma série de hashtags parecidas que possam interessar os usuários. A nova opção também vale para as histórias que utilizam a hashtag. Assim, basta tocar sobre a barra do Stories e acompanhar algumas das principais publicações temporárias feitas por outros usuários da rede social. O processo para parar de acompanhar uma hashtag é bem parecido.

Acesse a página do assunto em questão, toque sobre o mesmo botão e escolha a opção "Deixar de seguir". A plataforma também ajuda a descobrir novas hashtags que possam te interessar. Para isso, é possível conferir os tópicos que outras pessoas seguem em seus perfis. A opção, no entanto, respeita as configurações de privacidade e pode não aparecer em algumas contas caso seu proprietário decida manter as informações privadas.

Leia também: Roteador no alto melhora o sinal Wi-Fi? Veja como melhorar sua conexão

Neste caso, as hashtags são exibidas apenas para os seguidores da conta. Vale lembrar que a página de uma hashtag no Instagram leva em consideração as data de publicação e a qualidade para destacar ou não fotos e vídeos dos usuários. Como lembra o site "Engadget", o novo recurso dá ainda mais relevância para as hashtags dentro do Instagram, já que a inclusão de tópicos pode fazer mais usuários visualizarem sua publicação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!