Olhar Digital

Twitter removerá publicações maliciosas sobre coronavírus
Unsplash/Sara Kurfeß
Twitter removerá publicações maliciosas sobre coronavírus


O Twitter declarou, na última quarta-feira (18) que vai solicitar que os usuários excluam tuítes que possam estimular a propagação do novo coronavírus . A diretriz entro em vigor ontem (19).

De acordo com a orientação, a plataforma vai barrar quaisquer publicações que vão contra as recomendações das autoridades locais e globais de saúde. Tuítes que indicam tratamentos ineficazes ou prejudiciais também serão removidos.

Leia também: Coronavírus: Uber suspende viagem compartilhada no Brasil

Você viu?

Como exemplo, o Twitter mostrou tuítes que afirmam que o "distanciamento não é eficaz" e que "se você consegue prender a respiração por 10 segundos, não tem coronavírus". Falsas alegações de que grupos e nacionalidades específicos são mais suscetíveis à Covid-19 , também estão proibidos.


Segundo a plataforma, as regras não são inteiramente novas, mas devem ser ainda mais esclarecidas e específicas frente à pandemia de coronavírus .

Leia também: Startup brasileira cria teste para coronavírus com resultado em 15 minutos

O Facebook , por sua vez, criou um hub personalizado para que seus usuários possam encontrar informações confiáveis sobre a Covid-19 com apenas um clique.

Por enquanto, ainda não se tem uma estimativa do quanto os esforços para reprimir a disseminação de informações erradas nas redes sociais está contribuindo para a desaceleração do coronavírus .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!