Evento divulga seus vencedores nesta quarta-feira, três grupos brasileiros estão na final


Por Andréia Regeni

A Imagine Cup , evento que reúne estudantes de diversas áreas da computação, tem como tema a frase Imagine um mundo onde a tecnologia ajude a solucionar os problemas do planeta que mais nos desafiam hoje.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


A já considerada Copa do Mundo da Computação, que acontece entre os dias 8 e 13 de julho, recebe estudantes dos mais diversos países em Nova York para concorrer a cinco categorias em quatro desafios: Projetos de Software e Sistemas Embarcados, Design de Games, Mídia Digital e Windows Phone 7. Já os desafios da edição 2011 são: TI, Interoperabilidade, Windows 7 Touch e Orchard (uso da plataforma tecnológica CMS).

Os vencedores das etapas regionais se classificaram automaticamente para a final mundial, levando o prêmio de 215 mil dólares.

O Brasil tem se destacado nas competições deste ano. Três equipes brasileiras já estão entre as melhores do mundo.

Na categoria de Sistemas Embarcados, o projeto da Embedded Brain, de Recife (PE), se encontra na 6ª posição. Em Design de Games, a equipe Signum Games, de Curitiba (PR), está entre os três melhores. O grupo criou o projeto UCAN (Você pode) ¿ trata-se de um jogo educativo para estudantes. Na categoria de Digital Mídia, o grupo Quarentaedois, de Rio Claro (SP) é um dos destaques. A equipe apresentou o trabalho Sonho, feito no Windows Movie Maker.

Os resultados finais serão divulgados nessa quarta-feira, dia 13 de julho.

Para saber das novidades da Imagine Cup em tempo real, basta seguir o perfil do evento no Twitter: @MicrosoftBr e no Blog Microsoft Brasil .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.