Samsung alega que Apple viola duas patentes da empresa

Roma - O Tribunal Civil de Milão (Itália) rejeitou o pedido feito pela Samsung para impedir de forma provisória a venda do celular iPhone 4S na Itália, divulgou nesta quarta-feira a imprensa italiana. A empresa sul-coreana havia solicitado à Justiça italiana a proibição da venda do recém-lançado iPhone 4S, da Apple.

De acordo com a Samsung, a multinacional americana viola duas patentes. Na audiência desta quarta, ambas as partes solicitaram a apresentação de novos documentos. Assim, o Tribunal fixou uma nova audiência para o dia 16 de dezembro. Com esta medida, o iPhone 4S chegará às lojas italianas já na próxima sexta.

A ação da Samsung contra a Apple não foi restrita à Justiça da Itália. A sul-coreana moveu o mesmo processo nos tribunais da França, Japão e Holanda, todos com intenção de proibir a venda do smartphone da Apple. Desde abril, as multinacionais travam uma batalha legal com mais de 20 processos em andamento, a maioria por violação de patentes de telefones e tablets.

Além do Tribunal italiano, o holandês também rejeitou o pedido da Samsung de proibir a venda de IPhones no país. No entanto, na Austrália, a Justiça decidiu suspender temporariamente as vendas do tablet Galaxy, da Samsung, depois de um pedido da Apple.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.