Tela LCD de 65 polegadas é alimentada por um tablet Android Honeycomb

Por Fernanda Morales

O sucesso dos tablets no mercado mundial tem incentivado desenvolvedores a criarem diversos tipos de soluções com os aparelhos. E dessa vez, um grupo de desenvolvedores da empresa turca Ardic Technology levaram todos os recursos de um tablet Android para uma tela de 65 polegadas.

O protótipo criado pela empresa utiliza um tablet Android Honeycomb com tela de 10 polegadas para alimentar uma tela de LCD de 65 polegadas, criando um tablet gigante que ficaria perfeito na sala de estar ou escritório de qualquer geek.

A tela possui suporte para imagens com resolução de 1080p e também possui controle de gestos básicos como toque e zoom. O display possui apenas dois sensores de toque, mas a equipe já trabalha em uma nova versão que irá levar a experiência multi-touch para a tela de LCD.

Um vídeo em inglês produzido pela empresa mostra seu tablet de 65 polegadas em ação

O protótipo turco possui processador Tegra 2, 1GB de memória RAM , 16GB de memória flash, conexão HDMI , USB , entrada para cartão microSD e conexão 3G e Wi-Fi. Segundo o Engadget , um dock permite a conexão instantânea do aparelho com a OEM TV, incluindo entrada HDMI para vídeo e áudio.

A empresa está conversando com possíveis compradores para seu aparelho na área da educação e também dos negócios, como uma alternativa mais eficiente e barata as lousas inteligentes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.