Empresa anunciou chegada de nova linha de TVs no Brasil, mas ainda não divulgou preços

A estrela da linha de TVs da LG durante a Consumer Electronics Show 2012, maior feira de tecnologia do mundo realizada nos EUA em janeiro, chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano. Trata-se da TV com tela de OLED (diodo emissor de luz orgânico) de 55 polegadas, que suporta conteúdo em 3D. Em exposição em evento realizado em São Paulo (SP), a nova TV ainda não tem preço definido pela LG.

LEIA TAMBÉM:
Google TV da LG ganha controle remoto mais simples
TVs evoluem e agora podem "ver e ouvir" espectadores
Na cola da LG, Samsung mostra TV OLED de 55 polegadas

TV de OLED com 55 polegadas da LG deve chegar em breve ao Brasil
iG São Paulo
TV de OLED com 55 polegadas da LG deve chegar em breve ao Brasil

Além da LG, só a Samsung oferece uma TV de 55 polegadas com tecnologia OLED, desde a apresentação do produto na CES 2012. A empresa, no entanto, ainda não anunciou se a TV será vendida no Brasil. O efeito visível da nova tecnologia são cores mais vivas e nítidas, mas quem decidir ter uma TV como essa deve pagar caro, já que a fabricação destes novos displays em tamanhos grandes é complexa.

A empresa também anunciou hoje que as lojas brasileiras receberão, também no segundo semestre, uma nova linha de TVs 3D com tecnologia SmartTV, que permite a conexão dos aparelhos com a internet. Todos os modelos vem com quatro óculos 3D, de tecnologia passiva (igual a adotada em cinemas), e controle remoto Magic Remote, que permite a interação com a TV por meio de voz e gestos. As TV também vem com software que converte conteúdo 2D em 3D.

Nova linha de TVs da LG terá suporte a 3D na maioria dos modelos
iG São Paulo
Nova linha de TVs da LG terá suporte a 3D na maioria dos modelos

Entre os modelos lançados há TVs com tamanhos de tela de 32, 42, 47 e 55 polegadas. O design dos produtos prioriza a imagem, com bordas de espessura fina, além de conexão Wi-Fi. Um dos modelos mais avançados (LM9500) vem com processador com dois núcleos, conexão com a internet e suporte a 3D, alé de controle individual da luminosidades dos pixels da tela da TV. A LG também não divulgou o preço destes modelos.

Em 2012, a LG afirma que investirá mais em tecnologia 3D e 90% de todas as TVs da linha apresentadas hoje no evento suportarão a tecnologia. "Até o ano passado as TVs 3D eram consideradas um produto de nicho, mas este ano a curva de adoção do produto mudará", diz Fernanda Summa, gerente de produto para a linha de TVs na LG. Segundo ela, a tecnologia 3D representará 23% do mercado de TVs, em faturamento, no ano de 2012.

Google TV só nos EUA

Seguindo a mesma estratégia da Sony, a LG anunciou hoje que os dois modelos com a plataforma GoogleTV, que permite acessar a internet e instalar aplicativos por meio do Android Market, não tem previsão de chegada ao Brasil. Segundo Milton Neto, gerente-geral da linha de Smart TV da LG, o foco da empresa agora está em promover sua própria plataforma de TV conectada. "As TVs com Google TV são apenas um experimento por enquanto e, se apresentarem bons resultados, lançaremos em outros países", disse o executivo durante o evento.

A plataforma de TV conectada da LG, que chega a sua terceira geração neste ano, permite que o usuário acesse diversos conteúdos da internet por meio da TV, como YouTube, serviços de vídeo sob demanda como Netflix, além de navegar na internet por meio de um navegador. Desde o ano passado, os telespectadores também podem instalar aplicativos de parceiros da LG nas SmartTVs. A empresa divulgou hoje que já são mais de 500 aplicativos disponíveis por meio da loja virtual, acessível por meio do televisor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.