Os pais poderão controlar o conteúdo que seus filhos estão visualizando no microblog


Por Fernanda Morales

O Twitter adicionou a seu serviço, nesta quinta-feira, 28, uma ferramenta que identifica os conteúdos das publicações de acordo com a sua sensibilidade. A empresa afirmou que existe um novo campo em seu API que irá alertar os usuários quando um tweet tiver algum link ou conteúdo que possa ser prejudicial ao seu computador ou ter conteúdos impróprios.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


De acordo com a página de desenvolvedores do microblog, a ferramenta ainda está em fase de testes, mas o representante oficial, Taylor Singletary, afirmou que em um futuro próximo a nova função estará disponível e trará a possibilidade de controlar conteúdos indesejados.

De acordo com o site Gizmodo , a empresa não pretende censurar nenhum tipo de conteúdo, mas pretende remover conteúdos como nudez ou violência. Ainda segundo o site, a empresa incentiva que seus usuários leiam o texto sobre as políticas de privacidade da empresa.

O site Mashable afirma que a nova ferramenta tem muitas chances de emplacar já que permite que os pais tenham acesso e controle do conteúdo acessado por seus filhos através do microblog.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.