Parceria atual permite que dados do Twitter apareçam no buscador Bing

Após o fim do acordo com o Google , o Twitter renegocia o contrato com a Microsoft para que publicações do microblog contiuem a aparecer nos resultados das buscas do Bing. Segundo o blog All Things D , do jornal Wall Street Journal, o microblog estaria pedindo cerca de US$ 30 milhões (aproximadamente R$ 47 milhões) para que tuítes continuem a aparecer nos resultados das buscas em tempo real.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

Os dados do Twitter apareciam no Google até bem pouco tempo, devido a um acordo firmado em 2009. Mas, segundo fontes do Wall Street Journal, o Twitter não esperava que o Google não renovasse o contrato. As relações entre as empresas teriam ficado mais tensas após o lançamento do Google+, que parece ser um concorrente ao Twitter.

Já a Microsoft tem uma parceria antiga também com o Facebook, que permite que da rede social apareçam nos resultados das buscas.

Em resposta a uma pergunta sobre a importância das buscas em tempo real, um porta-voz do Google respondeu que a empresa está pensando em como incorporar esse serviço no Google+ e que temporariamente as buscas em tempo real estão desativadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.