Protocolo HTTPS, que já podia ser habilitado por usuários, passa a fazer parte da configuração padrão para acesso ao microblog

Twitter adota conexão segura como padrão
Getty Images
Twitter adota conexão segura como padrão
O Twitter anunciou na tarde desta terça-feira (14) que adotou a conexão segura como padrão para qualquer usuário que acessa o microblog. Isso significa que, ao acessar o site do Twitter, o internauta verá o endereço iniciado em HTTPS, o que protege as informações enviadas e recebidas contra interceptação por meio da internet.

Usuários que acessam a internet por meio de redes Wi-Fi públicas, como em aeroportos, terão maior segurança ao informar os dados de usuário e senha, que estarão protegidos de outros usuários. O recurso já estava disponível para os usuários do microblog desde março de 2011, mas era preciso habilitá-lo .

A conexão segura só funciona ao acessar o Twitter por meio da web, ou seja, aplicativos como o TweetDeck não adotam o protocolo https enviar e receber mensagens por meio do microblog.

Os usuários que não quiserem acessar o Twitter por meio de uma conexão segura poderão desabilitar o recurso por meio da página de configurações de conta. Para isso, basta desmarcar a caixa "Sempre usar HTTPS".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.