Anunciantes poderão pagar para que mensagens de suas contas oficiais apareçam no histórico do usuário sem que ele permita

O Twitter pode estrear um novo modelo de publicidade nos próximos meses, de acordo com o site do jornal Financial Times . Anunciantes poderão pagar para que o usuário receba mensagens de contas que não segue entre as mensagens do histórico, que mostra apenas mensagens de quem o usuário segue no microblog.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

Até agora, as únicas mensagens de contas que o usuário não segue que aparecem no histórico são aquelas reencaminhadas pelas contas que ele segue. Segundo analistas consultados pelo jornal, trata-se da tentativa mais ousada do Twitter no campo da publicidade. Segundo o site Mashable, o novo modelo pode começar a funcionar em dois meses.

Segundo as fontes do jornal, a nova opção comercial do Twitter permitiria que o anunciante pré-agende as mensagens a serem enviadas para seu público-alvo na rede social. Outras opções para anunciantes incluiriam ofertas especiais por tempo limitado, modelo já usado por sites de compra coletiva.

Empresa já testou vários modelos de publicidade

Em cinco anos, o Twitter já testou vários modelos de publicidade para rentabilizar o site. Entre os modelos que deram certo, estão os tweets promovidos, que aparecem no topo dos resultados de busca, dependendo do assunto procurado pelo usuário. Além disso, a lista de tópicos de tendência, os conhecidos Trending Topics, também inclui termos patrocinados por empresas.

O teste mais recente aconteceu com as contas promovidas por empresas, que aparecem entre as sugestões do Twitter sobre quem seguir. Até então, essa lista só considerava pessoas com interesses parecidos com os do usuário ou de pessoas que ele já segue.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.