Mais de 10 mil tweets por segundo foram publicados durante o evento, mais que o dobro do total publicado no ano passado

Twitter registra recorde de publicações durante o Super Bowl 2012
Reuters
Twitter registra recorde de publicações durante o Super Bowl 2012
O Twitter anunciou ontem, por meio de sua conta oficial no microblog, que chegou a um novo recorde de mensagens enviadas por minuto durante o Super Bowl , maior evento esportivo dos Estados Unidos. Nos três minutos finais do evento, o microblog registrou a publicação de mais de 10 mil mensagens por minuto.

O número representa mais que o dobro de mensagens publicadas no Twitter durante o Super Bowl do ano passado , quando cerca de 4 mil tweets foram publicados por minuto por meio do microblog.

A quantidade de mensagens publicadas por minuto durante o Super Bowl 2012 só perde para a estreia do filme "Castles in the Sky", no Japão, quando foram publicados mais de 25 mil mensagens por minuto por meio do microblog.

Entre outros eventos que estão entre os recordistas de publicação de mensagens no Twitter estão o ano novo no Japão, com 6,9 mil mensagens por segundo; a morte de Steve Jobs , com mais de 6 mil tweets por segundo; o terremoto seguido de tsunami no Japão , com 5,5 mil mensagens publicadas a cada segundo; e a morte de Osama Bin Laden , com 5,1 mil tweets por segundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.