Pilotos da empresa começaram a testar os tablets para checar informações de voo

Por Fernanda Morales

Os tablets estão se tornando aliados em diversos ramos, nos últimos meses as companhias aéreas estão investindo na tecnologia para melhorar seus serviços. Na semana passada, a British Airways começou a testar 100 iPads durante os voos da empresa com informações como a lista dos passageiros, informações sobre a tripulação, numeração de poltronas e histórico de voos.

Tablet diminui peso da bagagem dos pilotos, segundo companhia United Airlines
Reprodução
Tablet diminui peso da bagagem dos pilotos, segundo companhia United Airlines
Nesta terça-feira, 23, foi a vez da United Airlines anunciar que irá distribuir 11 mil iPads para seus pilotos e copilotos. Com a iniciativa, a empresa pretende diminuir o peso das bagagens dos pilotos e facilitar o serviço dos comandantes durante o voo.

De acordo com o Mashable, ao invés do pilotos carregarem aproximadamente 17 quilos em manuais operacionais e mapas, os iPads substituíram todo o material impresso e o mesmo poderá ser atualizado mais facilmente e durante o voo.

“Uma mala de voo convencional cheia contém 12 mil folhas de papel por piloto. Os benefícios para o meio ambiente são incontáveis, reduzindo o uso de papel e também diminuindo o gasto com combustível das aeronaves. Com o projeto a empresa deixará de usar 16 milhões de folhas de papel por ano, o que equivale a mais de 1.900 árvores que não serão cortadas”, afirma a empresa em seu anúncio oficial.

Segundo o MacRumors, os iPads são equipados com o Jeppesen Mobile FliteDeck, aplicativo que substitui mapas e traçados de rotas impressos pela versão digital, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store, mas é necessária uma assinatura pago para utilizar o serviço.

Além dos iPads facilitarem a vida dos pilotos e diminuírem os impactos ambientes, com eles será mais fácil ter acesso aos dados dos voos a qualquer momento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.