Estudo aponta que pico de uso dos smartphones é às 13 horas. Tempo gasto em chamadas não foi computado

Usuários de Android costumam a passar uma hora por dia no aparelho
Geek
Usuários de Android costumam a passar uma hora por dia no aparelho
Um estudo feito pela consultoria Mendeley e divulgado no site Read Write Web mostra o tempo gasto por usuários de Android lidando com seus smartphones. Segundo a pesquisa, os usuários gastam cerca de uma hora ( 59,23 minutos) por dia em aplicativos e recursos nativos de seus aparelhos. O tempo gasto em chamadas não foi incluído na análise.

Os pesquisadores utilizaram o AppSensor, aplicativo que acompanha uso de programas, em mais de 4 mil aparelhos com sistema Android. O aplicativo roda em modo background e detecta como os usuários interagem com o smartphone. Dispositivos da Apple, como o iPhone, não foram usados porque o iOS não dá as permissões necessárias para o funcionamento do AppSensor.

O estudo aponta ainda que as pessoas começam a usar os aplicativos a partir da manhã, entre seis e sete da manhã. À uma hora da tarde é o momento que os donos de smartphones mais navegam em aplicativos.

Os aplicativos de organização ou atualizações, como o Motorola Updater, são os que prendem mais os usuários aos dispositivos: média de 4,5 minutos. Segundo o estudo, os usuários passam em média 1,9 minuto jogando em smartphones.

A pesquisa mostra ainda que aplicativos de e-mail ou de mensagens instantâneas são usados com mais frequência. Aplicativos como o Google Finance ou iStockManager, de finanças, são mais acessados por volta das 11 horas. Já aplicativos de esportes são usados mais no período noturno, entre 17 e 22 horas.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.