Usuários de iPhone no Brasil são aqueles que mais realizam compras e também os usuários mais ativos e propensos à interação online


Por Guilherme Abati

Estudo realizado pela W/McCann e Mobi.com em parceria com o instituto Ipsos MediaAct foi divulgado semana passada e mostra o atual estágio do mercado de smartphones no país.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


A pesquisa foi realizada em fevereiro deste ano e entrevistou cerca de mil homens e mulheres entre 14 e 59 anos, possuidores de celular. Entre as principais informações levantadas pela pesquisa, estão essas:

Usuários de iPhone no Brasil são aqueles que mais realizam compras e acessam a Internet; são também os usuários mais ativos e propensos à interação online. Dos proprietários de smartphone, 50,4% compraram seu último aparelho há pelo menos 6 meses. Um terço dos internautas possui smartphones, ou seja, hoje, são 19 milhões os usuários de smartphones no Brasil. O estudo indica que 40,5% da classe C pretende trocar de aparelho nos próximos 6 meses e que dos proprietários de celular convencional 44% pretendem trocar de aparelho nos próximos meses.

Internet móvel

40,8% dos entrevistados já acessam a Internet através do celular. Mais de 80% dos usuários de smartphone acessa a internet pelo seu dispositivo móvel.

Redes Sociais

33,9% dos pesquisados acessam redes sociais através do celular. Redes Sociais são as mais acessadas por celular.

Conteúdo Móvel

O usuário brasileiro sente falta de conteúdo apropriado. Mais de 50% gostariam que houvesse mais conteúdo para acessar por celular.

Jogos e Aplicativos

64% dos proprietários de smartphone baixam aplicativos.Os jogos são os mais baixados, mas são os que menos tempo permanecem instalados nos aparelhos.

Tablets e Expectativas para o futuro

Em poucos anos, os celulares mais baratos terão as funções que existem apenas nos mais caros hoje. De acordo com a pesquisa, os tablets, que agora começam a invadir o mercado global, influenciarão bastante o setor, já que muitos dos entrevistados também esperam comprar tablets em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.