Procedimento simples pode restaurar conexão do aplicativo com servidores da Apple, de acordo com site

Reclamações dos usuários no Twitter apontam mal funcionamento do Siri
Reprodução
Reclamações dos usuários no Twitter apontam mal funcionamento do Siri
Os consumidores que já garantiram seu iPhone 4S nos primeiros dias após o lançamento estão enfrentando problemas com o aplicativo Siri , um assistente pessoal integrado ao iOS 5, nova versão do sistema operacional da Apple.

Segundo relatos no Twitter (foto), o Siri frequentemente não consegue se conectar aos servidores da Apple, passo necessário para processar as solicitações dos usuários.

"A Apple vendeu 4 milhões de iPhones 4S , mas acho que precisa de mais alguns servidores para o Siri", diz um dos usuários em mensagem no microblog. "O Siri funcionou bem para mim, mas no iPhone da minha esposa ele só diz que não consegue se conectar à rede", diz outro usuário em reclamação no Twitter.

A Apple ainda não divulgou a causa do problema, mas o site iDownloadBlog divulgou um passo-a-passo para resolver a falha. Segundo o site, é necessário acessar as configurações do Siri e desligar o aplicativo. Depois, o usuário precisa restaurar suas conexões de rede, a partir do menu Ajustes do aparelho. O aparelho será reiniciado e o Siri deve voltar a funcionar.

O Siri é um aplicativo que funciona apenas no iPhone 4S e um dos destaques da nova versão do iPhone. Ele permite fazer pesquisas de dados na internet por meio de comandos de voz, bem como reservas em restaurantes, ligações para chamar táxis, entre outros recursos. A nova versão do iPhone chegou às lojas de sete países, incluindo EUA e Japão, na última sexta-feira (14).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.