A nova ferramenta funciona apenas com o navegador Chrome e só está disponível nos Estados Unidos

A ferramenta só está disponível nos EUA
Divulgação
A ferramenta só está disponível nos EUA
Por Fernanda Morales

A Google anunciou nesta quinta-feira, 25, que os usuários do seu serviço de mapas, o Google Maps, poderão fazer buscas através de comandos de voz.

A nova ferramenta permite que os internautas façam buscas por localizações e tracem rotas sem precisar digitar nada, apenas falando onde querem ir a um microfone instalado no seu computador.

De acordo com o blog oficial da empresa, os usuários não encontrarão dificuldades para utilizar a nova ferramenta, basta clicar no ícone que representa um microfone, localizado ao lado da barra de pesquisa, e dizer onde gostaria de ir, qual rua gostaria de ver e que rota gostaria de traçar.

A ideia da ferramenta é facilitar ainda mais o processo de busca, como por exemplo, evitando que o usuário escreva alguma localização de forma errada e com isso, o sistema não a encontre.

A tecnologia de busca por comando de voz da Google já está presente em aparelhos móveis que utilizam o sistema operacional Android e também em um aplicativo para iPhone.

Segundo o CNET , o Google Voice Search para a pesquisa de mapas e localizações funciona apenas com o navegador Chrome e por enquanto, a nova ferramenta só estará disponível nos Estados Unidos e em inglês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.