Apple deve fechar 2012 com 23% do mercado mundial de smartphones, de acordo com dados do banco Credit Suisse

As vendas globais de smartphones cruzarão a marca de 1 bilhão de unidades em 2014, ajudados pela forte demanda da China e pelo lançamento de aparelhos mais baratos, disse o Credit Suisse. As vendas mundiais crescerão 46%, para 687,9 milhões de unidades neste ano, e chegarão a 1,05 bilhão de unidades em 2014, relatou a corretora do banco em nota.

Leia mais:
Smartphones superam PCs em vendas pela primeira vez, diz estudo

As vendas de smartphones chegarão a 687,9 unidades este ano, segundo banco Credit Suísse
Getty Images
As vendas de smartphones chegarão a 687,9 unidades este ano, segundo banco Credit Suísse
"Vemos crescimento robusto para o mercado de smartphones na China, o qual acreditamos que será responsável por 22% das unidades globais em 2015", disseram analistas em uma nota ao mercado. A corretora também espera que a Apple conquiste grande parte, em um ambiente no qual o "sucesso em smartphones será impactado pelo sucesso em PCs e tablets".

A Apple, segunda maior fabricante de smartphones do mundo, vai ter uma participação de mercado de 23% neste ano, ajudada por sua forte rede de distribuição, plataforma de software e serviços e inovação em hardware, disse o Credit Suisse.

Analistas esperam que a Nokia tenha uma recuperação nos lucros em 2013 e ganhe 11% de participação de mercado no longo prazo, devido a apoio de operadoras, preços competitivos e fortalecimento de marca e distribuição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.