Número representa média entre estimativas de 22 analistas de mercado nos Estados Unidos, consultados pela Bloomberg

Lumia 900 foi apresentado pela Nokia durante a Consumer Electronics Show 2012
ig
Lumia 900 foi apresentado pela Nokia durante a Consumer Electronics Show 2012
Os primeiros smartphones da Nokia da linha Lumia, com sistema operacional Windows Phone, parecem ter potencial de mercado, de acordo com 22 analistas de mercado consultados pela agência de notícias Bloomberg .

Segundo a média das estimativas de vendas de aparelho da linha Lumia em todo o mundo, desde o lançamento do primeiro modelo na Europa, devem estar em 1,3 milhão de unidades. As projeções dos analistas ficaram entre 800 mil unidades e 2 milhões, de acordo com a agência.

"Os números parecem promissores", disse Espen Furnes, o gestor de um fundo chamado Storebrand Asset Management. "Se a Nokia conseguir superar 1 milhão em unidades vendidas e conseguir manter as vendas, isso a ajudará a empresa a se colocar em uma posição confiável para investidores novamente", disse o executivo à agência.

Apesar de o número mostrar o potencial dos aparelhos, ele ainda é pequeno se comparado às vendas de smartphones de outros fabricantes, como o iPhone 4S , da Apple. A versão mais recente do aparelho, lançada em outubro de 2011, alcançou 1 milhão de unidades vendidas apenas nas primeiras 24 horas do período de pré-venda. Neste período, o produto estava disponível apenas nos Estados Unidos.

Desde que anunciou a parceria com a Microsoft , em fevereiro de 2012, a Nokia já lançou três smartphones com sistema Windows Phone. Os primeiros dois aparelhos, o Lumia 710 e Lumia 800 , chegam ao Brasil ainda no primeiro trimestre de 2012. Além destes, a Nokia lançou, durante a Consumer Electronics Show, o Lumia 900 , o mais avançado smartphone da marca com Windows Phone. Este é a aposta da Nokia contra o iPhone 4S e, por enquanto, é vendido com exclusividade nos Estados Unidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.