Em 2011 foram vendidos 9 milhões de celulares inteligentes no País, segundo IDC. Sistema Android ganhou mercado em 2011

Um estudo do IDC confirma o bom momento dos smartphones no Brasil. Segundo o instituto, o mercado brasileiro de smartphones bateu recorde no ano de 2011 e chegou à marca de aproximadamente 9 milhões de aparelhos vendidos. Essa marca representam um aumento de 84% em relação ao ano de 2010, quando o país comercializou 4,8 milhões de smartphones.

Leia também:
Apple vende três milhões de iPads em três dias

Smartphones com Android, como os modelos da linha Xperia, ganham mercado no Brasil
Getty Images
Smartphones com Android, como os modelos da linha Xperia, ganham mercado no Brasil
Segundo o IDC, dois fatores que contribuíram para esse aumento foram a maior diversidade de modelos de smartphones no mercado e pacotes de dados mais atraentes.

Para Bruno Freitas, analista de mercado do IDC, o desejo de interação com redes sociais a partir do celular é um dos fatores que levam o consumidor a optar por um smartphone.

Neste ano, o IDC espera que sejam vendidos 15,4 milhões de smartphones, o que representará um crescimento de 73% em relação a 2011.

Os aparelhos com Android representaram, em 2010, 15% do mercado brasileiro de smartphones. No ano passado passaram para 50% do mercado, já que os fabricantes conseguiram oferecer produtos com preços mais baratos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.