Número de vendas crescente indica o sucesso dos tablets


Por Guilherme Abati

Durante evento da Consumer Electronics Association (CEA), ocorrida nesse mês nos Estados Unidos, analistas previram um crescimento de 157% em vendas de tablets, chegando ao número de 26 milhões de unidades vendidas ainda em 2011, apenas no território americano.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


O site The Inquirer indica que tal crescimento previsto significaria algo em torno de US$ 14 bilhões de faturamento total para o setor.

De acordo com Gary Shapiro, diretor da CEA, produtos novos e inovadores como os tablets não apenas atendem a demanda de produtos de alta qualidade, mas também ajudam a reforçar a indústria e fortalecer a economia americana.

Em outra estimativa, a International Data Corporation (IDC) acredita que o número de tablets vendidos pelo mundo todo chegue a 53 milhões de unidades, até o fim do ano.

No setor de smartphones, a CEA prevê que as vendas dos gadgets crescerão 45% e que irão continuar a ser o maior condutor de receitas para a indústria, gerando, de acordo com previsão para este ano, US$ 23 bilhões em faturamento global.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.