Kindle Fire, tablet da empresa, foi o produto mais vendido na data de descontos do mercado americano

Kindle Fire, o primeiro tablet da Amazon, é o produto mais vendido na Black Friday
Getty Images
Kindle Fire, o primeiro tablet da Amazon, é o produto mais vendido na Black Friday
A Amazon, anunciou hoje que as vendas dos novos modelos do Kindle, leitor de livros digitais, realizadas durante a Black Friday, cresceram quatro vezes em relação ao mesmo período de 2010.

Os aparelhos são oferecidos em quatro versões de US$ 79 (R$ 150), US$ 99 (R$ 185), US$ 149 (R$ 280) e US$ 199 (R$ 375). Em outra frente, a Amazon.com destacou que o tablet Kindle Fire foi o produto mais vendido pela empresa na tradicional data de descontos do mercado americano. Lançado pela companhia nos Estados Unidos no fim de setembro, o tablet é apontado como um dos principais concorrentes do iPad, da Apple.

"Mesmo antes do fim de semana, já tínhamos vendido milhões de unidades da nova família do Kindle. Esperamos que essa tendência se mantenha na CyberMonday e na temporada de compras natalinas", afirmou Dave Limp, vice-presidente da Amazon Kindle.

(Moacir Drska/Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.