Sucesso do aparelho, no entanto, é inferior ao da última versão do iPhone

Samsung Galaxy S II faz sucesso, mas não supera popularidade do iPhone
Geek
Samsung Galaxy S II faz sucesso, mas não supera popularidade do iPhone
A Samsung tem motivos para comemorar hoje, depois que divulgou que mais de 10 milhões de unidades do smartphone Galaxy S II em todo o mundo. O aparelho foi lançado durante o Mobile World Congress, evento realizado há sete meses na Espanha. Trata-se do aparelho mais avançado com o sistema operacional Android já fabricado pela empresa.

O Galaxy S II está nas lojas desde o início de abril. Em julho, a Samsung já havia anunciado que o aparelho alcançada a marca de 5 milhões de unidades vendidas. Seu predecessor, o smartphone Galaxy S alcançou 5 milhões de unidades vendidas em cinco meses após sua chegada ao mercado.

O smartphone, com uma das especificações mais avançadas do mercado, possui processador de 1.2 GHz com dois núcleos, Android 2.3 ou Gingerbread, 1 GB de RAM, memória interna de 16 GB ou mais e câmera fotográfica de 8 megapixels. O aparelho está à venda no Brasil desde o final de junho.

iPhone faz mais sucesso

O iPhone 4, última versão do smartphone da Apple que deve ser substituída pelo iPhone 5 em breve, se mantém como maior sucesso de vendas da história da fabricante. Em apenas três dias foram vendidas 1,7 milhão de unidades do aparelho, que até então estava disponível apenas na Alemanha, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido.

Nas primeiras sete semanas após o lançamento do aparelho pela operadora americana Verizon, os executivos dizem ter vendido cerca de 2,2 milhões de iPhones 4. Com a proximidade do lançamento da nova versão do aparelho , no entanto, analistas afirmam que vendas da última versão do iPhone devem cair.

Galaxy S II LTE e LTE HD

Além da marca batida, a Samsung anunciou duas novas versões do Galaxy S II: LTE e LTE HD. As novas versões permitem navegar na internet com maior velocidade, já que permitem usar redes de telefonia celular de quarta geração (4G).

Os aparelhos também ficaram mais potentes: ganharam um processador de 1,5 GHz com dois núcleos e tela de 4,6 polegadas, sendo que, na versão LTE HD, o aparelho vem com tela Super AMOLED HD com resolução de 1280 x 720. As novas versões do Galaxy S II ainda não tem previsão de vendas no Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.