Microsoft em queda no mercado de smartphones

Por Fernanda Morales

Desde o lançamento do novo sistema operacional para celulares da Microsoft, o Windows Phone 7 , a empresa apresentou queda de 38% no mercado de smartphones.

De acordo com pesquisa da ComScore , a Microsoft detém 5,8% do mercado de smartphones no último trimestre. No trimestre anterior, que terminou em março, a empresa detinha 7,5%, abaixo do que foi registrado no trimestre que terminou em janeiro, no qual a Microsoft possuía 8% do mercado.

Segundo o site InformationWeek , a Microsoft vem apresentando uma queda de 5% ao mês nos últimos seis meses, se continuar assim é possível que a empresa detenha algo em torno de 4% do mercado até o fim do ano.

Enquanto isso, a Google continua dominando o mercado de smartphones detendo 40%, a Apple está em segundo com 26,6% e a RIM aparece em terceiro com 23,4% do mercado.

O site TG Daily afirma que a Microsoft está preparando o lançamento, ainda para este ano, de uma atualização do Windows Phone, o que pode ter acarretado a diminuição das vendas do aparelho, já que muitos consumidores deverão esperar pela atualização.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.