Apple deve disponibilizar o recurso para iPhone e iPod Touch e, no futuro, para iPad

iOS 5 ganha ícone de microfone no teclado
Reprodução
iOS 5 ganha ícone de microfone no teclado
O iOS 5, nova versão do sistema operacional da Apple para o iPhone, iPod Touch e iPad, ganhou uma segunda versão beta para desenvolvedores.

Segundo fontes do site 9to5 Mac , o sistema ganhou um ícone de microfone que permite que o usuário fale para o aparelho um texto a ser enviado por e-mail ou mensagem ou escute o produto "ler" um texto em voz alta.

Segundo as fontes do site, o novo recurso será disponibilizado primeiro para os usuários do iPhone e do iPod Touch. No lançamento, o recurso de reconhecimento de fala estará indisponível para os usuários do iPad.

O recurso será acionado por um botão de microfone, disponível no teclado que permite ao usuário digitar o texto em mensagens e e-mails.

Vale lembrar que o novo recurso está em testes e, na versão final do iOS 5 para consumidores, poderá aparecer de maneira diferente. Junto com o beta do iOS 5, a Apple liberou a versão de testes do iTunes 10.5 e também do sistema para a Apple TV (ainda não disponível no Brasil).

iOS 5 deve chegar com novo iPhone

A Apple deve liberar a nova versão do iOS para os consumidores ao mesmo tempo em que lança o iPhone 5 , que está previsto para setembro, de acordo com fontes da agência de notícias Bloomberg. O aparelho deve chegar com o processador A5, mesmo do iPad 2, além de câmera fotográfica de 8 megapixels. A Apple não confirma as informações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.